Sobre a Biblioteca


A Biblioteca Setoria do Campus de Presidente Médici é vinculada à Biblioteca Central (BC) e administrativamente ao Campus de Presidente Médici da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Inicialmente seu acervo era destinado à consulta local e contava com aproximadamente 350 livros. Atualmente possui periódicos, folhetos, tese, base de dados nacionais e internacionais on-line e mais de 1.000 livros com estimativa de expansão.

Os livros estão organizados e disponibilizados, através do Sistema de Gestão Universitária (SINGU) – módulo biblioteca (adotado pelo sistema de bibliotecas da UNIR).

A Biblioteca é classificada como universitária, pois a sua essência é seguir: ensino, pesquisa e extensão.  Sua organização segue a Classificação Decimal Universal (CDU): Organização do Conhecimento, Filosofia, Psicologia, Religião, Ciências Sociais, Ciências Naturais, Engenharia, Ciências Agrárias, Arte, Linguística, Geografia e História. Destacando-se, como prioridade, os cursos de agrárias: Engenharia de Pesca e Zootecnia, cursos presenciais e integrais.

O espaço é aberto a toda comunidade para pesquisas locais das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Sua equipe de trabalho conta com uma bibliotecária e estagiária.